CURSO INJEÇÃO ELETRÔNICA DIRETA UP TSI – EAD+ APOSTILA PDF
Curso injeção eletrônica direta Up TSI - DVD + Apostila PDF
DVD com mais de 20 aulas e apostila com mais de 90 Paginas.
Curso novo UP! TSI com Injeção Eletrônica ME 17.5.21
Novo motor 1.0 3 cilindros com injeção direta FLEX, a injeção direta já existe desde 2006 quando
saiu o Passat com motor de 200CV, e hj temos vários carros com esse sistema inclusive o UP
que também é FLEX, sendo mais uma novidade.
Nesse manual vamos abordar alguns ítens fundamentais para o reparo:
A pressão de combustível desse sistema varia de 40 a 250 bar de pressão.
Possui bomba de baixa e de alta pressão
A bomba de baixa tem um módulo que monitora a pressão fazendo o papel de regulador de pressão.
No UP não tem mais partida a frio.
O bico injetor trabalha com uma tensão de 40 volts
Todos esses componentes nós vamos testar com o osciloscópio, pois nesse veículo não pode usar
caneta de polaridade e multímetro na maioria dos sensores e atuadores.
Todos os testes com osciloscópio estarão disponíveis em nosso site com vídeos explicativos.
Índice da apostila Injeção Eletrônica Indireta Injeção Eletrônica Direta Sistema de Combustível
- Sistema de Combustível de baixa pressão
- Sistema de Combustível de alta pressão Motor com Tecnologia FSI Aspirado
Informações Técnicas Motor UP! com Tecnologia TSI Turbo
- Sistema de Escape Circuito de Ar Turbo Compressor Gráfico de comparação
- Sistema de refrigeração Posição de serviço Removendo o conjunto motriz
- Regulagem da alavanca de troca de marchas Módulo de comando ECU
- Sensor de pressão do coletor e temperatura do ar e de admissão
- Sensor de pressão e temperatura do ar do turbo
- Sensores da Fase 1 comando de admissão
- Sensores da Fase 2 comando de escape em marcha lenta
- Sensor de rotação do motor G28
- Sensor da temperatura da água do cabeçote G62
- Sensor de temperatura da água do radiador G83
- Pedal de Acelerador
- Sensor de pressão de alta de combustível G247
- Sensor de detonação
- Sonda Lambda de banda larga
- Sonda Lambda 2 posterior ao catalisador Gx7
- Sensor de Etanol G 708 36
- Unidade de Controle da bomba de combustível J538
- Bicos Injetores N30-N31-N32
- Bobinas de ascendimento 1 - 2 e 3 com etapas finais de potência
- Bobinas de Ascendimento
- Testes Bomba de alta pressão
- Válvula reguladora da pressão de alta
- Válvula 1 para distribuição variável N205
- Válvula 1 para distribuição variável (escape) N318
- Polias Triovais nos comandos de válvulas
- Retrocesso do variador da árvore de comando de escape
- Atuador de pressão do Turbo Intercooler
- Teste de atuador da turbina Bomba água do intercooler V188
- Circuito de Água Teste de bomba d¿água do intercooler
- Copo de Borboleta Interruptor das luzes do freio Interruptor da embreagem
- Canister Correia Dentada Principal Correia dentada da bomba d¿água
- Aperto Cabeçote Pontos massas
- Pontos de massa no compartimento do motor
- Pontos de massa no interior do veículo
- Pontos de massa no porta malas
- Caixa de fusíveis
- Central de Relés Direção eletro-mecânica (Servotronic)
- Unidade de controle da rede de bordo BCM
- Diagrama Elétrico Injeção Eletrônica
- Diagrama Elétrico Ar condicionado
- Diagrama Elétrico Freios ABS
- Diagrama Elétrico Air Bag
- Diagrama Elétrico Painel de Instrumentos
- Painel de Instrumentos Significado das Luzez
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